VALE DO LOBO – Um ano depois de ter disputado a primeira final de singulares da carreira no circuito profissional, Tiago Cação (641.º ATP e 57.º ITF) não conseguiu voltar a ser feliz na Vale do Lobo Tennis Academy e acabou derrotado na eliminatória inaugural do ITF de 15.000 dólares que lá se disputa.
Devido às novas regras da Federação Internacional de Ténis, o tenista português de 20 anos perdeu o ranking ATP e deixou de conseguir ser cabeça de série — para efeitos de comparação, tinha sido o quinto pré-designado num torneio de categoria superior (o ITF de 25.000 dólares de Tavira) na reta final de 2018 — o que significou um embate com o sexto pré-designado Jacopo Berrettini (492.º ATP e 90.º ITF)
Do alto dos seus 191cm, o italiano criou-lhe muitas dificuldades não só nos jogos de serviço como nos de resposta, acabando por vencer por 6-3 e 6-3 ao cabo de 1h34.
Este foi o segundo encontro perdido por um jogador luso no quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK, dado que antes de Tiago Cação também Fábio Coelho tinha acabado derrotado em dois parciais. Os restantes cinco portugueses têm estreia marcada para a jornada de quarta-feira.
Tiago Cação (POR) vs. Jacopo Berrettini (6/ITA), 1R Vale do Lobo Open Magnesium-OK:
Publicado por Raquetc em Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019