Gael Monfils derrota Stan Wawrinka e conquista um dos títulos mais importantes da carreira

Semana perfeita para Gael Monfils: o tenista francês derrotou o bom amigo Stan Wawrinka por 6-3, 1-6 e 6-2 para conquistar, em Roterdão, o primeiro título da temporada e o oitavo da carreira — que é também um dos mais importantes.

Poucos dias depois de ter sido anunciado como um dos protagonistas da próxima edição do Millennium Estoril Open, “La Monf” — uma das muitas alcunhas que recebeu ao longo da última década — voltou a dar espetáculo para conquistar pela segunda vez um ATP 500 e escalar 10 posições no ranking: vai passar do 33.º para o 23.º lugar na atualização da próxima segunda-feira.

Chegar a meias-finais nunca foi um problema para Gael Monfils — dos jogadores em atividade é o nono com mais meias-finais disputadas, tendo somado esta semana a 60.ª — pelo que era no derradeiro fim de semana que precisava de focar as energias e desta feita o elástico, e acrobático e sempre imprevisível tenista gaulês conseguiu.

Um dia depois de vingar a derrota nas meias-finais de Sófia para o talentoso Daniil Medvedev, Gael Monfils conseguiu ultrapassar o grande amigo Stan Wawrinka num duelo de fogo que só pecou pela falta de equilíbrio nos parciais: quando um esteve inspirado o outro baixou o rendimento, o que impediu os milhares de espetadores presentes na arena de Roterdão de verem ténis espetacular do início ao fim.

Foi, ainda assim, uma final apelativa aquela que colocou o francês e o suíço (pela primeira vez a jogar uma decisão desde que foi vice-campeão em Roland Garros 2017) frente a frente e que no final terminou com a conquista do oitavo título por parte de Gael Monfils. O registo em finais continua a não ser o mais desejado (8-21), mas este fim de semana razões para celebrar não lhe faltam.

Total
0
Shares
Total
0
Share