Cabeça de série no quadro principal de singulares, qualifier no de pares. João Sousa vai a jogo no Rio Open já este sábado, depois de ter sido forçado a encontrar um novo parceiro para participar nas duas variantes do ATP 500 do Rio de Janeiro.
Inicialmente com parceria formada juntamente com Pablo Carreño-Busta (com quem em 2018 chegou à final do Masters 1000 de Roma), o tenista vimaranense viu o espanhol desistir devido a lesão e por isso uniu esforços com o britânico Cameron Norrie, ao lado de quem só conseguiu entrada no quadro de qualificação — apesar de ser o número 33 do mundo na variante.
Os dois são os segundos cabeças de série e defrontam na eliminatória inaugural os argentinos Guido Andreozzi e Guilermo Duran. Depois, em caso de vitória, a dupla luso-britânica terá à sua espera na derradeira ronda (apenas uma dupla é apurada) ou os primeiros pré-designados Nicholas Monroe/Miguel Angel Reyes-Varela ou os wild cards Mateus Alves/Thiago Seyboth Wild.
Se João Sousa entra em ação na Quadra 1 não antes das 19h locais (21h em Portugal Continental), João Domingues vai a jogo na Quadra 4 logo às 16h (18h em Portugal Continental). O oliveirense participa no qualifying de singulares.
