A vingança de Sófia: Monfils bate Medvedev e vai discutir título em Roterdão

Fotografia: ATP Tour

Em breve estará no Millennium Estoril Open mas, por agora, vai fazendo as delícias dos holandeses. Gael Monfils, número 33 mundial, garantiu este sábado o apuramento para a final do ATP 500 de Roterdão, após ter derrotado o russo Daniil Medvedev. O tenista gaulês venceu com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4 e, perca ou ganhe este domingo, vai regressar ao top-30 mundial.

Numa reedição da meia-final da semana passada em Sófia, onde Medvedev levou a melhor, Monfils voltou a não ter a melhor entrada em jogo. O francês ainda conseguiu devolver uma primeira quebra de serviço, mas voltou a ceder o seu saque de imediato e permitiu que o adversário fechasse o primeiro set.

Na segunda partida, os papéis inverteram-se. O antigo número seis mundial foi o primeiro a adiantar-se no marcador, mas Medvedev conseguiu devolver o break a meio do parcial. Contudo, Monfils aplicou a mesma receita que o russo na primeira partida, voltou a conquistar a vantagem no jogo seguinte e abriu caminho para uma terceira e decisiva partida.

Com uma quebra de serviço a seu favor no jogo inaugural, o tenista nascido em Paris colocou-se em posição privilegiada para garantir o triunfo. Porém, o russo ainda tinha algum gás no tanque e foi capaz de conseguir o break ao sexto jogo, igualando o marcador (3-3). Num último esforço, Monfils voltou a adiantar-se e chegou ao 5-4. A servir para fechar a partida, o tenista de 32 anos não desperdiçou a oportunidade e, ao primeiro match point, garantiu a presença na final de domingo.

A vitória deste sábado foi a 29.ª de Gael Monfils nas 60 meias-finais que o francês já disputou no circuito. O veterano tenista gaulês aguarda agora pelo desfecho da outra meia-final, que vai opor Kei Nishikori a Stan Wawrinka, para conhecer o seu adversário deste domingo.

Total
0
Shares
Total
0
Share