Halep e Svitolina encabeçam meias-finais em Doha

Os quartos de final do Qatar Total Open, em Doha, realizaram-se esta quinta-feira. Assim, ficaram a ser conhecidas as quatro tenistas que vão marcar presença nas meias-finais do torneio.

Svitolina e Halep vão protagonizar duelo escaldante

No primeiro encontro do dia, a ucraniana Elina Svitolina colocou um ponto final na grande semana de Karolina Muchova. A tenista checa, que furou toda a fase de qualificação e que deixou para trás Samantha Stosur e Su-Wei Hsieh, não teve capacidade para contrariar o favoritismo da quarta cabeça de série. Svitolina, que comandou o encontro com o seu primeiro serviço – venceu 78% dos pontos com a primeira bola -, venceu por 6-4 e 6-2.

Nas meias-finais, a tenista ucraniana vai defrontar a romena Simona Halep, primeira pré-designada da competição. Num duelo rico em quebras de serviço (8) frente à germânica Julia Goerges (16.ª WTA), a atleta natural de Constança acabou por sair vencedora em dois tiebreaks, com parciais de 7-6(1) e 7-6(6).

Kerber e Mertens completam o top-4 da prova

A outra meia-final vai opor a terceira melhor cotada, Angelique Kerber, à belga Elise Mertens. Kerber, antiga número um mundial, teve que suar para levar de vencida a checa Barbora Strycova (49.ª WTA). Depois de ceder o primeiro parcial por uns claros 1-6, a atleta nascida em Bremen reagiu ao vencer a segunda partida por 6-2 e, ao terceiro match point, confirmou o triunfo com um parcial de 7-6(4) no terceiro set.

No que toca a Elise Mertens, a número 21 mundial continua sem ceder qualquer set esta semana em Doha. Esta quinta-feira a jovem de 23 anos surpreendeu a quinta cabeça de série, Kiki Bertens, com parciais de 6-4 e 6-3. Foi a terceira vitória de Mertens sobre a holandesa nos quatro jogos que ambas já disputaram entre si.

Total
0
Shares
Total
0
Share