Espetáculo a caminho: Gael Monfils vem a Portugal jogar o Millennium Estoril Open

É adorado por fãs um pouco por todo o mundo, assinou alguns dos pontos mais espetaculares das últimas duas décadas e já disputou quase três dezenas de finais ATP. Agora, vem ao Millennium Estoril Open: Gael Monfils é o quinto nome confirmado pela organização do maior torneio realizado em Portugal.

Aos 32 anos, Gael Monfils é o número 33 do ranking mas tem calibre de top 20: afinal, por lá já passou 331 semanas da carreira (!) e em 2016 chegou mesmo a ser o sexto classificado.

O currículo do tenista gaulês fala por si — venceu sete títulos em 28 finais e conta com um total de 447 vitórias ao mais alto nível –, mas é a espetacularidade que faz dele um dos jogadores mais adorados do circuito. De “Homem-Elástico” a “La Monf” e “Spider Man”, são várias as alcunhas que lhe atribuem.

Nascido em Paris, já por duas vezes disputou as meias-finais de torneios do Grand Slam (em Roland Garros 2008 e US Open 2016), ele que aprendeu a dar-se bem nesses eventos ainda no escalão júnior, onde uma temporada quase perfeita o viu conquistar o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon em 2004 para chegar ao primeiro lugar do ranking, como lembrou a organização do Millennium Estoril Open no anúncio feito esta terça-feira.

Para além de Gael Monfils, já tinham sido confirmadas as presenças de Kevin Anderson (5.º ATP), Stefanos Tsitsipas (12.º), Alex de Minaur (27.º) e João Sousa (39.º).

Atualizado às 12h14.

Total
0
Shares
Total
0
Share