Eliminatória entre Portugal e Cazaquistão com transmissão televisiva

Portugal Taça Davis
Fotografia: Fernando Correia/Federação Portuguesa de Ténis

Pela terceira vez na história, Portugal vai lutar por um lugar na elite do ténis mundial. A seleção nacional defronta o Cazaquistão em Astana, nos dias 1 e 2 de fevereiro, e a eliminatória vai contar com transmissão em direto nos canais Sport TV.

Inicialmente o duelo entre as duas equipas não fazia parte da grelha, mas a estação televisiva adicionou esta terça-feira a eliminatória ao seu programa de transmissões: o primeiro dia de ténis na televisão acontece na sexta-feira, a partir das 8h, e logo depois no sábado, com começo às 6h — sempre na Sport TV 5.

Em caso de vitória, Portugal marcará pela primeira vez presença na fase final da Taça Davis (a partir de 2019 denominada de Davis Cup Finals). Já uma derrota, significará a continuidade do conjunto luso no Grupo I.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."