Karolina Pliskova afasta Serena Williams após reviravolta épica

Fotografia: Australian Open

Se for contado, ninguém acredita. Karolina Pliskova saiu na frente do marcador, viu Serena Williams operar a reviravolta e, quando já nada o fazia prever, foi também ela capaz de fazer o encontro dar uma volta de 180 graus. A número oito mundial anulou quatro match points e quebrou o saque de Serena por três vezes consecutivas, vencendo por 6-4, 4-6 e 7-5 ao fim de mais de duas horas em court. A checa está, desta forma, nas meias-finais do Australian Open.

O primeiro set foi todo ele controlado por Pliskova. A tenista checa esteve muito sólida nos seus jogos de serviço – não concedeu qualquer break point – e conseguiu logo ao terceiro jogo a quebra de serviço de que necessitava para conquistar a primeira partida.

O segundo parcial teve duas metades bem distintas. Numa primeira fase, a antiga líder do ranking mundial manteve a toada e foi a primeira a conseguir novo break. No entanto, desta vez a resposta de Serena foi imediata e Pliskova tremeu como não havia tremido até então.

A mais nova das irmãs Williams puxou o ascendente do encontro para o seu lado, confirmou a vitória no segundo set e forçou a terceira partida. Na decisão, a entrada de Serena foi fortíssima e rapidamente a norte-americana se colocou com uma vantagem de 5-1.

Com a tenista de 37 anos a servir pela primeira vez para fechar o encontro, começou aí a mais inesperada das reviravoltas. Ao salvar o primeiro match point (ainda salvou mais três), Pliskova começou uma série de seis jogos consecutivos a ganhar e atirou a vencedora de sete edições do Grand Slam australiano para fora do torneio.

Com uma vitória épica, mas arrancada a ferros, Karolina Pliskova avança para as meias-finais da prova. A tenista checa vai agora medir forças com a japonesa Naomi Osaka, campeã do US Open e que afastou Elina Svitolina em dois sets.

Total
0
Shares
Total
0
Share