O conto de fadas continua: Tsitsipas é o primeiro grego nas meias-finais de um Grand Slam

Stefanos Tsitsipas está em altas no Australian Open. Depois de ter colocado um ponto final na campanha do campeão em título, Roger Federer, o 14.º cabeça de série eliminou esta terça-feira o espanhol Roberto Bautista Agut, com parciais de 7-5, 4-6, 6-4 e 7-6(2). Este resultado permite ao jovem tenista grego escrever mais uma página histórica no ténis do seu país: Tsitsipas é o primeiro tenista helénico a alcançar as meias-finais de um Grand Slam.

Frente a um adversário que ainda não tinha conhecido o sabor da derrota na presente temporada (conquistou o ATP 250 de Doha logo na primeira semana), o atleta mais inexperiente teve uma entrada em falso na partida e rapidamente se viu com um break de desvantagem. No entanto, Tsitsipas manteve a concentração e não precisou de muitas oportunidades para conseguir duas quebras de serviço que fizeram a balança do primeiro set pender para o seu lado.

O segundo e o terceiro parciais voltaram a ver entradas mais fortes do espanhol, que foi sempre o primeiro a chegar ao break. Se na segunda partida Bautista Agut foi capaz de segurar essa pequena vantagem até à conquista do set, o mesmo não pode ser dito do terceiro parcial, que acabou por ser uma amostra tirada a papel químico da partida inaugural. O quarto set trouxe a melhor entrada de Tsitsipas, que foi aproveitando o facto de servir primeiro para ir vencendo os seus jogos e ao mesmo tempo colocar pressão no seu oponente. Ao fim de três horas e dezanove minutos, a vitória surgiu.

Com um resultado verdadeiramente histórico para o ténis do seu país, Stefanos Tsitsipas é o primeiro tenista apurado para as meias-finais do Australian Open. O atleta de 20 anos, que vai estar no Millennium Estoril Open, aguarda agora pelo norte-americano Frances Tiafoe ou pelo espanhol Rafael Nadal.

Total
0
Shares
Total
0
Share