João Sousa volta a vencer e inscreve o nome nos quartos de final de pares do Australian Open

Seis dias, seis encontros, cinco vitórias. João Sousa está a viver uma semana extremamente preenchida em Melbourne e menos de 24 horas depois de ter defrontado Kei Nishikori regressou à ação para inscrever o nome nos quartos de final de pares do Australian Open, uma fase a que chega pela segunda vez na carreira.

A jogar ao lado do argentino Leonardo Mayer, o seu parceiro habitual sobretudo no que diz respeito às participações em torneios do Grand Slam, o número um nacional levou a melhor sobre o também argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry por 6-3 e 6-4 em 1h21, naquele que foi um dos primeiros duelos da jornada deste domingo.

Esta foi a terceira vitória consecutiva da dupla formada por Sousa e Mayer, que nas rondas anteriores já tinha passado por Feliciano López/Marc López e Roberto Carballes Baena/Andrey Rublev. Feitas as contas, os dois jogadores chegam aos quartos de final, igualando a prestação do US Open 2015 (onde também jogaram lado a lado).

Esta é a terceira vez na história que um jogador português inscreve o nome nos quartos de final de um torneio do Grand Slam: o primeiro a fazê-lo foi Nuno Marques no Australian Open de 2000; a ele seguiu-se a referida prestação de João Sousa em Nova Iorque, que agora repete.

Para continuar a seguir em frente, o jogador treinado por Frederico Marques sabe que terá de passar por uma de duas duplas compostas por jogadores bem credenciados: ou o brasileiro Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen (campeão de Wimbledon em 2012) ou os finalistas da última edição do Major britânico, Raven KlaasenMichael Venus (que ao lado de Ryan Harrison venceu Roland Garros em 2017).

Atualizado à 1h59.

Total
0
Shares
Total
0
Share