Reviravolta impressionante coloca Naomi Osaka nos ‘oitavos’

Fotografia: Australian Open

Naomi Osaka está fora do Australian Open“. Poderia muito bem ser o título desta notícia, não fosse uma reviravolta verdadeiramente impressionante dos acontecimentos. A campeã em título do US Open teve a capacidade de inverter uma desvantagem de 5-7 e 1-4 frente à veterana Su-Wei Hsieh e acabou por vencer com parciais de 5-7, 6-4 e 6-1.

A partida não começou da melhor forma para jovem tenista japonesa. Apesar de ter chegado a servir para fechar a primeira partida, Osaka acabou por sair em desvantagem. No segundo set, Hsieh continuou sólida e rapidamente abriu uma vantagem de 4-1 que parecia trazer consigo o início do fim para a número quatro mundial.

Foi então que o impensável aconteceu: Osaka venceu 11 dos últimos 12 jogos e operou aquela que poderá ser a maior reviravolta desta edição do Australian Open, num encontro que teve exatamente duas horas de duração.

Apurada para os oitavos de final da prova pelo segundo ano consecutivo, a tenista de 21 anos aguarda agora pelo desfecho do embate entre a chinesa Qiang Wang, 21.ª do ranking, e a letã Anastasija Sevastova, 13.ª, para conhecer a sua próxima adversária.

Total
0
Shares
Total
0
Share