Rafael Nadal: “Não digo que estou pronto para ganhar o torneio”

Fotografia: Australian Open

O espanhol Rafael Nadal era um homem feliz após a vitória tranquila desta sexta-feira sobre Alex de Minaur, em três sets. Na conferência de imprensa após a partida, o tenista de Palma de Maiorca deu conta da sua satisfação.

“Penso que fiz uma partida sólida. Joguei a um bom nível e consegui colocar a bola em bons ângulos durante os primeiros dois sets. Tentei não o deixar jogar de forma confortável”, começou por dizer.

“No geral, tudo é um passo em frente e isso são boas notícias para mim. Estou muito contente pela vitória porque, no final de contas, venci por 6-1, 6-2 e 6-4 frente a um jogador que tinha ganho sete jogos consecutivos, que tinha ganho um torneio. Ele é jovem e tem aquela energia extra que os jovens têm. É sempre um encontro perigoso.”

Apesar da notória subida de rendimento, Nadal ainda não assume uma candidatura ao troféu: “Penso que fiz muitas coisas bem. Não digo que estou aqui pronto para ganhar o torneio, porque nunca sabemos o que está a acontecer. A única coisa que posso dizer é que ganhei três bons jogos e que agora tenho pela frente outro adversário que está a jogar muito bem. Ele começou a época num nível muito alto e por isso vai ser um grande teste para mim”, concluiu, já em jeito de antevisão para a próxima eliminatória.

O campeão da edição de 2009 do Grand Slam australiano está na quarta ronda da prova, onde vai defrontar o checo Tomas Berdych, responsável pelo afastamento do argentino Diego Schwartzman.

Total
0
Shares
Total
0
Share