Pelo quarto dia consecutivo, João Sousa saiu dos courts de Melbourne Park com uma vitória. Depois de dois triunfos no quadro principal de singulares, o vimaranense repetiu a proeza ao lado de Leonardo Mayer para reservar um lugar nos oitavos de final do Australian Open.
Habituados a jogar juntos em torneios do Grand Slam, o português e o argentino voltaram a deixar muito bons sinais ao passarem tranquilamente pelos alternates Roberto Carballes Baena e Andrey Rublev, graças aos parciais de 7-6(5) e 6-3.
A dupla luso-argentina converteu o único break point de que dispôs (ao quarto jogo do segundo parcial) e apresentou-se irrepreensível no capítulo do serviço para vencer em 80 minutos.
É uma vitória mais folgada do que a anterior — quando derrotaram Feliciano López e Marc López — e que certamente agradará a João Sousa, que chegou a este encontro com quase 11h de ténis nas pernas.
Apurado pela primeira vez para os oitavos de final de pares do Australian Open (já o tinha conseguido em Roland Garros 2014 e 2018 e Wimbledon 2018, tendo também chegado aos “quartos” do US Open há quatro anos) João Sousa vai defrontar a dupla revelação do torneio: Maximo Gonzalez e Nicolas Jarry surpreenderam os primeiros cabeças de série e campeões em título Olivier Marach e Mate Pavic por 6-4 e 6-4.