Isto promete: Federer volta a dominar e marca encontro-espetáculo com Tsitsipas

Fotografia: Tennis Australia

Duas semanas depois de terem estado frente a frente na Hopman Cup, Roger Federer e Stefanos Tsitsipas vão voltar a medir forças. Agora, na quarta ronda (oitavos de final) do Australian Open.

Poucas horas depois do jovem grego ter igualado a melhor prestação da carreira em torneios do Grand Slam, o campeão em título levou a melhor num duelo de “papás” frente ao norte-americano Taylor Fritz — de apenas 21 anos e que na jornada anterior tinha deixado pelo caminho Gael Monfils — pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-2.

A vitória fez-se de cinco quebras de serviço (duas no primeiro set, uma no segundo e duas no terceiro)  e um total de 93% de pontos ganhos com o primeiro serviço (40/43) por parte do helvético de 37 anos.

Desta forma, Roger Federer chega às 17 vitórias consecutivas no Australian Open. E parte com boas memórias para o encontro dois oitavos de final: na Hopman Cup, a vitória frente a Stefanos Tsitsipas garantiu à Suíça um lugar na decisão, que depois acabaria por vencer perante a Alemanha.

Total
0
Shares
Total
0
Share