O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, garantiu na manhã desta quinta-feira – já bem depois da 00h local – o apuramento para a terceira ronda do Australian Open. O número um do Mundo desembaraçou-se do sempre perigoso Jo-Wilfried Tsonga, atualmente a ocupar o 177.º lugar da hierarquia, com parciais de 6-3, 7-5 e 6-4.
Com estatísticas muito semelhantes em vários dos parâmetros, a grande diferença entre os dois tenistas esteve no capítulo do primeiro serviço. Djokovic colocou 70% das primeiras bolas, ao passo que Tsonga ficou-se pelos 54%. Ainda assim, o francês deu trabalho a “Nole“, tendo sido sempre capaz de responder ao primeiro break nos dois primeiros sets.
Contudo, o sérvio foi sempre capaz de conseguir nova quebra de serviço a seu favor e, à segunda tentativa, nunca tremeu. O encontro ficou concluído em pouco mais de duas horas.
Em busca do sétimo título em Melbourne, Novak Djokovic vai agora ter uma tarefa difícil pela frente na terceira ronda. O número um defronta o jovem canadiano Denis Shapovalov, 27.º do Mundo e 25.º cabeça de série, que venceu Taro Daniel com parciais de 6-3, 7-6(2) e 6-3.