Em grande, outra vez: João Sousa derrota dois dos melhores do mundo rumo à segunda ronda de pares

Menos de 24 horas depois de se ter estreado no quadro principal de singulares do Australian Open com uma vitória inesquecível, João Sousa voltou ao court para somar outro grande triunfo. Desta vez, em pares e novamente ao lado de Leonardo Mayer frente a uma das melhores duplas do mundo.

A formarem parceria num torneio do Grand Slam pela nona vez, o português e o argentino voltaram a revelar-se capazes de derrotarem praticamente qualquer dupla num dia bom ao afastarem os super favoritos Feliciano López e Marc López (14.º cabeças de série e campeões de Roland Garros em 2016) por 6-4, 6-7(1) e 6-3 ao fim de 2h07 de encontro.

Ao todo, a dupla luso-argentina terminou com 34 winners apontados (contra 28 dos espanhóis) e, mais do que isso, apenas dois erros não forçados cometidos (López & López fizeram sete), num encontro em que Sousa e Mayer conseguiram ainda converter três pontos de break e salvar cinco dos seis que enfrentaram.

Esta é a quinta vez consecutiva em que João Sousa e Leonardo Mayer ultrapassam a primeira ronda de um torneio do Grand Slam: há um ano ficaram-se pela segunda fase neste mesmo Australian Open e nos meses seguintes atingiram a terceira ronda em Roland Garros (onde foram derrotados por estes adversários) e Wimbledon e ainda a segunda etapa no US Open.

Para irem mais longe, o português e o argentino terão de derrotar os vencedores do encontro entre Roberto Carballes Baena/Andrey Rublev e Benoit Paire/Hugo Nys, que se joga ainda esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share