E esta? Frances Tiafoe surpreende Kevin Anderson para igualar melhor resultado em Grand Slams

Big Foe, Big Upset.

Frances Tiafoe não esteve para brincadeiras no encontro desta quarta-feira e praticou o ténis da sua vida do início ao fim para só sair de court com a maior vitória da carreira: o jovem norte-americano derrotou o número seis mundial Kevin Anderson por 4-6, 6-4, 6-4 e 7-5 para chegar à terceira ronda do Australian Open.

Apesar de ser visto como um dos mais talentosos da nova geração — e de já ter ganho credenciais no circuito –, o jogador natural de Maryland não tinha deixado boas indicações nem na Hopman Cup (onde perdeu os seis encontros que disputou) nem em Sydney. Mas o ténis tem destas coisas e depois de um começo de época menos feliz o atual número 39 do ranking conseguiu reencontrar o ténis que já faz dele um dos melhores do mundo para derrotar um dos adversários mais perigosos da atualidade e que era, em simultâneo, um dos maiores candidatos ao título fora dos “Big Three”.

Kevin Anderson, por sua vez, não esteve nos melhores dias: desde uma lesão clara no cotovelo direito que o limitou durante todo o encontro a uma exibição mais “apagada”, o gigante sul-africano voltou a deixar escapar uma oportunidade de fazer uma boa campanha em Melbourne, onde nunca foi além da quarta ronda (para além de ter caído na estreia nas duas últimas aparições, em 2016 e 2018).

As finais no US Open 2017 e Wimbledon 2018 não se esquecem e continuarão a reforçar o estatuto de grande candidato nas próximas vezes em que pisar o court de um Major, mas a verdade é que para além dessas só por uma outra vez (US Open 2015) chegou sequer aos quartos de final de um dos quatro maiores torneios do mundo. Ele que até tinha começado o ano a erguer um troféu ATP…

Quanto a Frances Tiafoe, o vice-campeão do Millennium Estoril Open 2018 iguala o melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam (obtido na última edição de Wimbledon) e já sabe que vai medir forças com Andreas Seppi. O italiano de 34 anos está a “renascer” para o ténis e dias depois de ter regressado a finais do circuito ATP somou esta madrugada a segunda vitória consecutiva em Melbourne: primeiro deixou pelo caminho Steve Johnson e agora Jordan Thompson.

Total
0
Shares
Total
0
Share