Serena Williams regressa (agora sozinha), arrasa e marca encontro com Genie Bouchard

Serena Williams
Norte-americana já não jogava no Australian Open desde que ergueu o título em 2017 | Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Dois anos depois, Serena Williams voltou a Melbourne Park. E se em 2017 o fez no segredo dos deuses estando já grávida da primeira filha, a norte-americana regressou sozinha ao Australian Open na madrugada desta terça-feira para avançar para a segunda ronda, onde vai encontrar Euenie Bouchard.

Depois de duas finais perdidas na temporada transata, em Wimbledon (para Angelique Kerber) e no US Open (Naomi Osaka), a norte-americana não quer perder mais tempo para igualar o recorde de títulos de Margaret Court em torneios do Grand Slam (24) e a verdade é que não podia ter começado a campanha de forma mais convincente: derrotou Tatjana Maria por 6-0 e 6-2.

Foi um duelo sem história no qual cinco quebras de serviço fizeram a diferença e que Serena Williams aproveitou para poupar energias para os próximos desafios, até porque na segunda eliminatória já poderá enfrentar mais resistência: vai ter como adversária a canadiana Euenie Bouchard, que também não perdeu tempo na estreia e parece estar determinada a regressar aos grandes resultados na temporada de 2019.

No final do primeiro encontro, Serena deixou elogios à próxima adversária. “Gosto muito do facto de ela nunca desistir. Já a colocaram muitas vezes fora de cena e disseram que estava acabada mas ela nunca desiste e luta e trabalha por regressar.”

O confronto direto entre ambas regista dois encontros, ambos com resultado favorável à norte-americana: 4-6, 6-2 e 6-2 na segunda ronda de Cincinnati, em 2013, e 6-1 e 6-1 na fase de grupos do WTA Finals, em 2014.

Total
0
Shares
Total
0
Share