Alexander Zverev finta a “maldição” e assina estreia segura em Melbourne

Alexander Zverev
Fotografia: Australian Open

O germânico Alexander Zverev entrou com o pé direito na edição de 2019 do Australian Open, escapando ao começo difícil que já se começava a tornar tradição quando a torneios do Grand Slam dizia respeito.

A defender o estatuto de quarto cabeça de série, o alemão desembaraçou-se de Aljaz Bedene (67.º) com parciais de 6-4, 6-1 e 6-4 para carimbar o passaporte para a segunda ronda da competição.

Depois de uma entrada algo tímida, onde inclusive teve que salvar um break point, o mais novo dos irmãos Zverev permitiu mesmo que Bedene fosse o primeiro a conseguir a quebra de serviço, ficando em posição privilegiada para vencer o set inaugural. A reação do número quatro mundial foi, contudo, imediata e este venceu três jogos consecutivos, que lhe permitiram a conquista da primeira partida.

O susto do primeiro set serviu para acordar o gigante alemão e, com mais cinco jogos consecutivos, Zverev rapidamente abriu uma vantagem de 5-0 no segundo parcial. Com o encontro sempre sob controlo, o jovem de 21 anos selou um triunfo seguro em 1 hora e 56 minutos.

O primeiro obstáculo foi ultrapassado e, na segunda ronda, Alexander Zverev já sabe que terá pela frente um tenista francês, isto porque o próximo oponente do alemão vai sair do encontro entre Jeremy Chardy (36.º) e Ugo Humbert (95.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share