Alex de Minaur junta-se a Stefanos Tsitsipas na lista de confirmados para o Millennium Estoril Open

Um ano depois, Alex de Minaur (29.º do ranking ATP) vai voltar ao Millennium Estoril Open. O tenista australiano foi esta terça-feira anunciado pela organização do único torneio do circuito masculino a acontecer em Portugal, juntando-se a Stefanos Tsitsipas (15.º) na lista de jogadores já confirmados.

O regresso do australiano ao Clube de Ténis do Estoril terá contornos bem diferentes daqueles que pintaram a primeira viagem ao torneio português (graças a um wild card, que aproveitou para somar a primeira vitória da carreira em terra batida): se em 2018 ainda estava a dar os primeiros passos no circuito e tinha acabado de disputar a primeira final, entretanto discutiu o título no ATP NextGen Finals (que curiosamente perdeu para o tenista grego), recebeu a distinção “ATP Newcomer of the Year” e, de regresso a Sydney, foi um passo mais longe para erguer o primeiro título da carreira no passado fim de semana. Entretanto está no Australian Open, onde superou Pedro Sousa para chegar à segunda ronda.

Todos estes resultados fazem de Alex de Minaur um jogador do top-30 mundial, pelo que o australiano tem de ser visto como um dos grandes nomes da quinta edição do Millennium Estoril Open, que volta a reforçar a sua já característica aposta na nova geração de campeões do circuito mundial.

Para já, a lista de jogadores anunciados para o Millennium Estoril Open 2019 preenche-se com os nomes de Stefanos Tsitsipas e Alex de Minaur, mas também é certo que o campeão em título João Sousa vai voltar a estar no Clube de Ténis do Estoril e, como é habitual, a organização deverá anunciar mais nomes antes da divulgação da lista de inscritos.

Total
0
Shares
Total
0
Share