Nadal deixa o recado: “Adorava ver a ATP dar algum apoio às pessoas de Maiorca”

Foi uma conferência de imprensa diversificada aquela que Rafael Nadal deu depois da primeira vitória do ano em Melbourne Park. O espanhol somou a primeira vitória em encontros oficiais desde o mês de setembro e mostrou-se satisfeito com a exibição, mas também aproveitou para deixar um “recado” à Associação dos Tenistas Profissionais.

“Adorava ver a ATP dar algum apoio às pessoas de Maiorca. Fiz algumas doações às pessoas e sentiria esse apoio se a ATP desse um suporte económico às pessoas que tivemos na nossa casa durante aquele período de tempo horrível, e a pessoas que são muito próximas de mim”, desabafou o maiorquino em alusão às cheias que em outubro tiraram a vida a 13 pessoas e feriram e desalojaram muitas outras.

“São 100% livres de fazer o que fizeram mas na minha opinião se há algo que acontece no país de um dos jogadores que fez coisas importantes por este desporto e que dá tanto a este desporto, e não estou a falar apenas de mim mas também do Roger, do Novak e do Andy, se acontece algo às pessoas que nos são próximas adorava ver a organização que gere o desporto a dar apoio a essas pessoas“, acrescentou Rafael Nadal. “Neste caso não aconteceu e não posso ficar satisfeito”.

No seguimento do recado deixado à ATP, o atual número dois do mundo aproveitou para deixar “um agradecimento à imprensa de todo o mundo por colocarem as cheias nos vossos jornais e televisões, porque isso ajuda-nos a receber ajuda de todo o lado. Foi muito importante para todos.”

“Joguei contra um jogador super agressivo”

Sobre o encontro propriamente dito, Rafael Nadal teceu elogios ao australiano James Duckworth, que chegou a figurar no 82.º posto do ranking em 2015 mas ocupa atualmente o modesto 237.º lugar. “Joguei contra um jogador super agressivo. Ele entrou em campo determinado a não jogar ténis de uma forma que eu o compreendesse, ou seja, entrou no court a fazer as coisas que funcionam para ele e isso deu-lhe algumas hipóteses. Foi inteligente, jogou bem e por vezes colocou o meu jogo nas mãos dele.”

Total
0
Shares
Total
0
Share