Implacável: Maria Sharapova não cede qualquer jogo no regresso a Melbourne

Fotografia: Australian Open

A russa Maria Sharapova garantiu na madrugada desta segunda-feira o apuramento para a segunda ronda do Australian Open. A antiga número um mundial bateu a jovem britânica Harriet Dart, por 6-0 e 6-0.

Chamada a jogo no primeiro dia da prova, a campeã da edição de 2008 do “Happy Slam” entrou determinada em resolver cedo a questão. Entre segundos serviços permeáveis de Dart e winners de esquerda e de direita saídos da sua raquete, Sharapova foi caminhando tranquilamente para um resultado avassalador.

Contudo, o marcador desnivelado não impediu a 30.ª cabeça de série de cometer alguns erros, nomeadamente no capítulo do serviço – foram sete as duplas-faltas cometidas pela russa durante o encontro. No entanto, a vitória nunca foi colocada em causa.

De passaporte carimbado para a segunda ronda, Maria Sharapova vai agora medir forças com a sueca Rebecca Peterson, número 62 mundial, que surpreendeu Sorana Cirstea com parciais de 6-4 e 6-1.

Martic, Sabalenka e Vondrousova também vencem na estreia

Sharapova não é a única já apurada para a segunda ronda do quadro feminino. Noutras partidas que terminaram por volta da mesma hora, Petra Martic, Aryna Sabalenka e Marketa Vondrousova também garantiram uma vaga na próxima eliminatória.

Martic, 31.ª melhor cotada em Melbourne Park, “atropelou” a britânica Heather Watson com parciais de 6-1 e 6-2. Quanto a Sabalenka, a número 11 mundial desembaraçou-se de Anna Kalinskaya com parciais de 6-1 e 6-4, sendo que Marketa Vondrousova (67.ª) colocou um ponto final no Australian Open de Evgeniya Rodina (68.ª), com parciais de 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share