Um ano depois aqui estão eles outra vez: Masters Veteranos Peugeot arranca esta sexta-feira no Jamor

Masters Veteranos Peugeot

Cinquenta e dois jogadores, sete escalões, três dias, 13 Masters. O Complexo Desportivo do Jamor vai voltar a servir de pista ao Masters Veteranos Peugeot. Depois de uma primeira edição de enorme sucesso, o torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis regressa para receber os melhores jogadores da temporada nos escalões de +35 a +65.

Ao longo de 2018 foram 220 as provas realizadas entre os vários escalões do circuito. Tudo começou no Clube de Campo da Quinta da Moura e no Tennis Park Palmela, entre 5 e 7 de janeiro, e terminou no Clube de Ténis de Torres Vedras, no fim de semana de 14 a 16 de dezembro. Foram dezenas de milhares de quilómetros percorridos de norte a sul do país com a paixão pelo ténis como o principal combustível.

Agora, chegou a hora dos melhores dos melhores lutarem pelo título mais desejado. O Masters Veteranos Peugeot joga-se nos escalões de +35, +40, +45, +50, +55, +60 (em femininos e masculinos) e +65 (apenas em masculinos) e estão apurados os quatro jogadores mais pontuados do respetivo género e escalão etário, desde que tenham participado em pelo menos seis provas de todo o calendário.

Serão, por isso, 13 os grupos e 13 os “Masters” no final da jornada de domingo, que está reservada para as finais. Nos dois primeiros dias os jogadores medem forças entre si para definirem as posições dos vários grupos e todos os detalhes contam: no final, há prémios de presença para todos os participantes e prémios especiais para os três primeiros classificados — como numa verdadeira corrida.

Antes, na sexta-feira e no sábado (dia de jornada dupla), os jogadores defrontam-se no formato de todos contra todos.

Jogadoras apuradas:

Silke Buss
Raquel Sousa Salgueiro
Manuela Borges
Fátima Ferrer

Isaura Faria
Sandra Valente
Magda Leal
Cláudia Pelixo

Susana Marques
Célia Sá
Paula Martins
Maria Alice Marques

Isabel Pinto
Deolinda Duarte
Maria C. Vinha
Paula Falcão

Ann Fernandes
Anabela Carlos
Elisabetta Bortone
Alice Santos

Isabel Cunha Eça
Teresa Simões
Margarida Araújo
Maria José Inácio

Jogadores apurados:

Mauri Brito Gomez
Matthieu Garcia
João Silva
Miguel Brito Gomez

David Coelho
Luís Sousa Pinto
João Marques
Alexandre Sanches

Henrique Asis
Frederico Fauvelet
Nuno Delfino
Guilherme Caldeira

Pedro Martins
Nuno Mota
Emanuel Cadorio
Pedro Boanerges

Paulo Travassos
Jorge Almeida
José Albero Pereira
Jorge Félix

Vítor Pereira
João Parreira
Francisco Carrilho
Luís Azevedo

Rui Marques
Mário Aleixo Santos
Vinhas de Sousa
Fernando Campos


Os quadros do Masters Veteranos Peugeot podem ser consultados na página da competição no Tietennis, parceiro tecnológico do RAQUETC.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."