João Sousa e Pedro Sousa com sortes bem distintas no quadro principal do Australian Open

João Sousa e Pedro Sousa ficaram esta quinta-feira a conhecer os primeiros adversários no quadro principal de singulares masculinos do Australian Open 2019. Os dois jogadores portugueses que tiveram entrada direta contaram com sortes diferentes — bem diferentes.

Prestes a participar pela sétima vez na carreira no Major australiano, João Sousa vai medir forças na primeira ronda com o argentino Guido Pella, número 66 do ranking mundial e seu parceiro de pares esta semana no ATP 250 de Auckland.

O frente a frente é favorável ao argentino, que em 2018, na terra batida de Roland Garros, levou a melhor no único encontro entre ambos, em apenas três sets, para avançar para a segunda ronda. Caso ultrapasse o primeiro encontro, João Sousa terá Philipp Kohlschreiber (34.º) ou o wild card chinês Zhe Li (261.º) como adversário, podendo medir forças com Kei Nishikori na terceira eliminatória.

Já Pedro Sousa, que contou com a desistência de Juan Martin del Potro para ver confirmada a sua estreia em quadros principais de torneios do Grand Slam, terá um desafio bem mais difícil pela frente: Alex de Minaur.

O jovem australiano de apenas 19 anos já é o 29.º melhor tenista do mundo mas, tal como ele, ainda procura a primeira vitória neste torneio. Caso seja bem sucedido, o lisboeta de 30 anos terá pela frente ou Mirza Basic (97.º), ou um qualifier na segunda ronda.

E por falar em qualifiers, João Domingues já sabe que jogadores poderá defrontar caso some a vitória que lhe falte na fase de qualificação: Novak Djokovic, Taro Daniel, Daniil Medvedev, Pablo Carreño Busta, Kei Nishikori, Gilles Simon, Maximilian Marterer, Fernando Verdasco, Roberto Carballes Baena, Guido Andreozzi, Nikoloz Basilashvili, Frances Tiafoe, Diego Schwartzman, Mirza Basic e até outro qualifier foram todos sorteados com jogadores que ultrapassem o qualifying.

Atualizado às 7h51.

Total
0
Shares
Total
0
Share