Praticamente impedida de perder pontos, Halep tem um sorteio terrível a começar logo pela 1.ª ronda

Simona Halep
Fotografia: Australian Open

Sorteio difícil para a número um mundial Simona Halep. A atravessar uma série negativa, já não ganha desde o mês de setembro mas vai precisar de vitórias para sair do Australian Open na liderança do ranking.

A tarefa, no entanto, não é nada fácil: logo na primeira ronda, a jogadora romena vai reencontrar a sempre perigosa Kaia Kanepi, que inclusive a derrotou na primeira ronda do último… US Open. Depois, logo como possível embate na terceira ronda, há Venus Williams à espreita e pode seguir-se um confronto com Serena Williams nos oitavos de final.

Nesta secção do quadro estão ainda Garbiñe Muguruza, Karolina Pliskova e Eugenie Bouchard.

Caroline Wozniacki, a campeã em título está do lado oposto do quadro. A dinamarquesa vai jogar o primeiro encontro com Alison Van Uytvanck e pode medir forças com a ex-campeã Maria Sharapova na terceira eliminatória. No quarto mais inferior estão Sloane Stephems, Kiki Bertens e Angelique Kerber, que em 2018 se sagrou campeã do torneio de Wimbledon.

Encontros a acompanhar na primeira ronda:

Simona Halep vs. Kaia Kanepi
Venus Williams vs. Mihaela Buzarnescu
Daria Kasatkina vs. Timea Bacsinsky
Johanna Konta vs. Alja Tomljanovic
Belinda Bencic vs. Katerina Siniakova
Maria Sakkari vs. Jelena Ostapenko
Donna Vekic vs. Kristina Mladenovic
Monica Puig vs. Anastasia Pavlyuchenkova
Alison Riske vs. Kiki Bertens

Possíveis quartos de final:

[1] Halep vs. [7] Pliskova
[4] Osaka vs. [6] Svitolina
[8] Kvitova vs. [3] Wozniacki
[5] Stephens vs. [2] Kerber

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."