Ao mesmo tempo que vamos conhecendo algumas novidades do circuito de 2019, caso da prova de Jaén que se irá manter durante mais 4 anos, é tempo também de fechar alguns dados estatísticos da época transata. Um deles é liderado pelas gémeas Sánchez Alayeto no setor feminino.
Majo & Mapi Sanchez Alayeto são as jogadoras que participaram em mais jogos durante o ano de 2018 com 57 encontros, demonstrando que foram o par mais regular. A dupla espanhola terminou o ano como líder do ranking do World Padel Tour e conquistou o lugar mais alto do pódio por cinco vezes.
O setor masculino contou com mais provas no ano transato, casos do Buenos Aires Padel Master, do Swedish Open ou do Paris Challenger que apenas organizaram o quadro masculino. Como tal, Javi Martínez é o jogador com mais partidas disputadas em 2018, contando com um total de 76 jogos.
O jovem espanhol, que disputou o Lisboa Challenger ao lado de Vasco Pascoal, terminou o ano no lugar 64 do ranking profissional, protagonizando uma subida de 28 lugares ao longo do ano. No entanto, e apesar de contar com 55 vitórias, Javi Martínez apenas atingiu os oitavos de final por uma vez no Murcia Open.
Por fim, é importante destacar a presença de Miguel Oliveira nesta lista. O português é o primeiro jogador não-espanhol e aparece como o quinto jogador do setor masculino com mais encontros disputados, contabilizando um total de 62 jogos.