João Sousa falha os quartos de final em Auckland

João Sousa
Fotografia: Fernando Correia/FPT 2018

Terminou na madrugada desta quarta-feira a prestação de João Sousa (44.º do ranking) no quadro principal de singulares do ASB Classic, o ATP 250 neozelandês que o número um nacional escolhe habitualmente como primeira paragem da nova temporada. Agora, resta-lhe a competição de pares.

Depois de uma vitória importante na eliminatória inaugural frente a Denis Shapovalov, o melhor tenista português de todos os tempos não conseguiu dar continuidade à campanha e acabou eliminado por Cameron Norrie, parciais de 7-6(5) e 6-4.

O tenista britânico de 23 anos (que é o número 93 do ranking mundial) recebeu um wild card da organização e está a começar da melhor forma possível a sua temporada, 11 meses depois de se ter apresentado ao circuito com uma prestação impressionante na primeira ronda da Taça Davis, em Marbella.

Quanto a João Sousa, que foi vice-campeão deste torneio em 2017, foca-se agora na variante de pares, onde curiosamente se estreou com uma vitória sobre este mesmo adversário. O vimaranense de 29 anos está a jogar ao lado do argentino Guido Pella e na próxima jornada discute a presença nas meias-finais. Depois, seguirá para o Australian Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share