Gonçalo Oliveira esteve muito perto da surpresa mas acabou eliminado na segunda ronda

Gonçalo Oliveira B1

Pela segunda semana consecutiva Gonçalo Oliveira (284.º ATP) chegou à segunda ronda do quadro principal de singulares de um torneio Challenger e pela segunda semana consecutiva nela caiu. Desta vez, no entanto, ofereceu bastante mais luta e até esteve perto (muito perto) de conseguir a surpresa.

Com o espanhol Bernabe Zapata Miralles (267.º do ranking) como adversário, o jogador português de 23 anos não só começou bastante melhor como ofereceu muito boa réplica ao longo das primeiras duas horas de encontro.

Contudo, a vantagem de 5-3 adquirida já no parcial final (no segundo set chegou a estar a dois pontos da vitória) não se revelou suficiente para eliminar o 12.º cabeça de série, acabando por perder os últimos quatro jogos do encontro para ser eliminado com os parciais de 1-6, 7-6(5) e 7-5.

Esta é a segunda semana consecutiva em que o tenista português deixa Gastão Elias como o único português ainda em prova na variante de singulares, dedicando-se agora aos pares e novamente com Andrea Vavassori, o italiano com quem chegou à final em Orlando no último fim de semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share