Djokovic sobre as Davis Cup Finals: “O formato escolhido não é o que mais me agradava”

Depois de confirmar que vários jogadores assinaram uma carta destinada ao Comité Olímpico Internacional, Novak Djokovic abordou o novo formato da Taça Davis e revelou que não ficou agradado com as mudanças levadas a cabo por Gerard Piqué e companhia.

Na última conferência de imprensa antes de voar de Doha (onde foi surpreendido pelo futuro campeão Roberto Bautista Agut nas meias-finais) para Melbourne, o sérvio afirmou que “há muita gente no mundo do ténis que não está de acordo com o novo formato”.

Falei com o Piqué sobre vários formatos e o que foi escolhido não é o que mais me agradava. A ideia inicial era envolver mais países e do meu ponto de vista aconteceu tudo demasiado rápido. Não se pode mudar um torneio assim, de forma tão acelerada, e isso não agradou a maioria dos jogadores”, acrescentou o atual número 1 do mundo.

Na mesma conferência de imprensa, Novak Djokovic reiterou ainda que tem “uma relação correta e honesta com Piqué desde há três anos, quando começou a apresentar a sua proposta. Sempre dissemos as coisas na cara. Não estamos de acordo em algumas coisas mas temos sempre respeito um pelo outro.”

O tenista sérvio, aliás, ainda não se comprometeu com o novo formato do Grupo Mundial da Taça Davis, tendo apenas confirmado a participação na primeira edição da ATP Cup, a competição por equipas que a ATP vai organizar anualmente a partir de janeiro de 2020.

Total
0
Shares
Total
0
Share