Pliskova viu uma luz ao fundo do túnel e acabou a erguer o troféu em Brisbane

Fotografia Brisbane International

6-4 e 5-3. Era com esta vantagem que Lesia Tsurenko se aproximava do seu quinto título na carreira. Com o que a ucraniana não contava era que Karolina Pliskova fosse capaz de recuperar desta desvantagem e vencer a final do Brisbane International em três partidas para começar o ano da melhor forma: a erguer o troféu de campeã.

Na primeira parte do encontro, Tsurenko dominou o duelo com o seu serviço e foi capaz de manter a vantagem sobre a checa. Mas no nono jogo do segundo set (3-5) Pliskova mostrou que ainda não tinha desistido e venceu 14 dos últimos 15 pontos do segundo parcial.

Depois, o último set foi de um só sentido: Karolina Pliskova enfrentou apenas um ponto de break no jogo inicial e fechou o encontro com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-2 ao cabo de 130 minutos de jogo.

A jogadora de 26 anos conquistou assim o 12.º título da carreira, segundo em Brisbane. Pliskova garantiu desde já que irá ultrapassar a compatriota Petra Kvitova no ranking mundial, recuperando o estatuto de número um checa.

Ambas as jogadoras seguem agora para Melbourne, onde irão disputar o primeiro Grand Slam da época. Curiosamente, ambas desistiram de participar no Sydney International, onde se iriam defrontar na primeira ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share