Hopman Cup despede-se com Roger Federer como o maior campeão da sua história

Roger Federer Hopman Cup 2
Fotografia: Hopman Cup

Final de ouro para a Hopman Cup: apesar de ainda não ter sido confirmado, é mais do que provável que a competição desapareça para dar lugar à ATP Cup — a competição oficial, por nações, que a ATP vai lançar já em janeiro de 2020 — e a verdade é que a 31.ª edição não poderia ter terminado da melhor forma. Foi no último ponto possível do último encontro que a Suíça se sagrou campeã.

Com um championship point para cada lado (as regras do Fast4Tennis, formato em que se jogam os encontros de pares mistos, ditam que o tie-break termina sempre aos cinco pontos), Roger Federer e Belinda Bencic levaram a melhor num ponto verdadeiramente impressionante e assim o suíço tornou-se no maior campeão da história do torneio.

Mais títulos na Hopman Cup:

3 – Roger Federer
2 – Belinda Bencic, Serena Williams, Arantxa Sanchez, Tommy Robredo, James Blake, Dominik Hrbaty

Para além das vitórias de 2018 e 2019, ao lado de Belinda Bencic, Roger Federer já se tinha sagrado campeão da Hopman Cup em 2001, com Martina Hingis.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."