Em Shenzhen, Aryna Sabalenka tornou-se na primeira campeã da nova época

Aryna Sabalenka
Fotografia: Shenzhen Open

Foi uma das jogadoras que mais evoluiu em 2018 e começou a temporada de 2019 da melhor forma: Aryna Sabalenka sagrou-se este sábado campeã do WTA International de Shenzhen, na China.

Aos 20 anos, a tenista bielorrussa (que já é a número 13 do ranking) derrotou Alison Riske numa final pautada pelo equilíbrio, que só ficou decidida ao fim de três equilibrados sets, pelos parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-3.

Antes, as duas jogadoras já tinham passado pelos encontros das meias-finais, porque a chuva não perdoou na localidade chinesa e adiou os encontros da jornada de sexta-feira para este sábado.

A nova campeã do torneio asiático tinha passado por Wang Yafan (6-2 e 6-1), enquanto Alison Riske já liderava por 6-0 e 1-0 quando viu a ex-número 2 mundial Vera Zvonareva desistir devido a uma lesão na anca.

Este é o terceiro título da carreira para a jovem Aryna Sabalenka, que se sucede a Simona Halep na lista de campeãs do torneio de Shenzhen. Antes, a jovem bielorrussa já tinha erguido os troféus de campeã nos torneios de New Haven e Wuhan, ambos em 2018 (temporada em que disputou ainda as finais de Eastbourne e Lugano).

Total
0
Shares
Total
0
Share