A papel químico: Federer e Bencic voltam a conquistar a Hopman Cup no par misto

Roger Federer e Belinda Bencic
Fotografia: Hopman Cup

Um ano depois, Roger Federer e Belinda Bencic são novamente campeões da Hopman Cup. E à semelhança do que aconteceu há um ano, a festa também foi feita no duelo de pares mistos, que com um final tão emocionante quanto possível fez da Suíça a segunda maior vencedora da história da competição.

Tal como em 2018, também em 2019 Roger Federer e Angelique Kerber começaram por vencer os respetivos encontros de singulares. O suíço bateu Alexander Zverev por 6-4 e 6-2, a alemã passou por Belinda Bencic com 6-4 e 7-6(6).

Por isso, a decisão voltou a ser adiada para o sempre emocionante duelo de pares mistos, onde Roger Federer e Belinda Bencic foram mais fortes: os parciais de 4-0, 1-4 e 4-3(4) (nesta prova, os duelos de pares seguem as regras do Fast4Tennis) fizeram deles campeões.

Depois de um começo fulminante, a equipa helvética baixou a guarda e permitiu à dupla germânica dar um ar da sua graça para igualar a contenda e adiar ao máximo a decisão. Só que o dia era de Federer e Bencic, que uma vez focados novamente voltaram a passar para a frente do marcador.

A vantagem não foi, no entanto, suficiente e o helvético cedeu o jogo de serviço quando tinha na raquete a possibilidade de fechar a final, pelo que a decisão foi para o tie-break, que de tão equilibrado levou as duas equipas a disporem de um championship point… Ao mesmo tempo: no Fast4Tennis, o “tira-teimas” termina aos cinco pontos mesmo que a diferença seja de apenas um. O ponto decisivo, esse, não poderia ter sido mais emocionante.

Com esta vitória, a Suíça iguala a Espanha no segundo lugar de vencedores máximos da Hopman Cup, com quatro títulos e só atrás da equipa dos Estados Unidos da América, que triunfou por seis vezes na prova.

E este deverá mesmo ser o pódio final, dado que a edição de 2019 deverá ter sido a última da Hopman Cup: 31 anos depois, o torneio será muito provavelmente substituído por ténis oficial, com a ATP a ter na cidade de Perth uma das eleitas para a edição inaugural da ATP Cup — a competição por nações que será em muito semelhante às Davis Cup Finals.

Total
0
Shares
Total
0
Share