Zverev desmente diretor do Australian Open: “Não fomos consultados sobre o quinto set”

Alexander Zverev desmentiu, esta quinta-feira, o diretor do Australian Open. Craig Tiley tinha afirmado que antes de alterar o formato dos sets decisivos a organização tinha consultado “jogadores do presente e do passado, comentadores, agentes e analistas televisivos”.

Em declarações ao jornal The Australian, o atual número 4 do ranking ATP disse que “não fomos consultados de forma nenhuma. Na verdade, acho que nenhum jogador foi”.

Para Alexander Zverev, a redução do quinto set (e, no caso do ténis feminino, do terceiro) a um super tie-break até aos 10 pontos quando se verificar uma igualdade a seis jogos trata-se de uma mudança que não é bem-vinda.

“Não gosto muito das alterações porque acho que há algo especial em quando chegamos a um 12-10 no quinto set ou algo semelhante”, começou por referir o jovem alemão, que em contrapartida tem tecido fortes críticas à duração da temporada oficial. “Gostava muito dessas situações e desse tipo de jogos, mesmo sendo muito exigentes a nível físico.”

Total
0
Shares
Total
0
Share