Venus vence Serena em duelo de Williams que começou e terminou com tema tabu

Venus Williams
Fotografia: Mubadala World Tennis Championship

À esquerda da rede uma irmã Williams,
À direita da rede a outra irmã Williams.

Pela segunda vez na história, o Mubadala World Tennis Championship presenteou os espetadores com um encontro feminino. E que encontro: Venus Williams e Serena Williams mediram forças e foi necessário um super tie-break para se encontrar a vencedora.

Se até foi a mais nova e titulada das duas quem entrou melhor, com o tempo Venus Williams recuperou terreno e começou a criar dificuldades à irmã, que há um ano tinha escolhido este mesmo palco para regressar à competição depois de ser mãe pela primeira vez.

No final, os parciais de 4-6, 6-3 e 10-8 acabaram por ser favoráveis a Venus Williams, que entre abraços e sorrisos celebrou a vitória que lhe permite começar a nova época da melhor forma.

O encontro, esse, ficou marcado por um tema tabu: quer antes, quer depois da partida os jornalistas foram proibidos de fazer quaisquer questões sobre o episódio no US Open, com o árbitro português Carlos Ramos (mais tarde, a IMG negou que tenha sido um pedido feito pela jogadora e/ou sua equipa).

No entanto, a jornalista Reem Abulleil questionou a norte-americana de 37 anos, foi rápida na resposta. “Não evito (falar sobre) nada. Simplesmente não tenho tempo para falar sobre isso. Já falei, aliás toda a gente falou durante meses e meses e meses e agora chegou a altura de seguir em frente, para coisas maiores e melhores.”

Total
0
Shares
Total
0
Share