Nadal desabafa: “Fui mais castigado pelas lesões do que qualquer um dos meus rivais”

Nadal-PC

As lesões — as crónicas lesões. Numa entrevista concedida ao programa “#Vamos” do canal Movistar, Rafael Nadal abordou um dos maiores assuntos da sua carreira.

“Não posso estar contente com a temporada de 2018 porque só consegui jogar nove torneios e tive muitas lesões”, desabafou o atual número 2 do mundo. “Em termos desportivos estou satisfeito porque me senti competitivo sempre que estive em campo, perdi muito poucos encontros e consegui competir muito bem.”

“Sinto que em 2019 vou estar muito mais preparado do que este ano, porque em 2017 cheguei muito desgastado ao final da temporada e isso refletiu-se muito depois. As lesões não aparecem sempre por uma razão mas acredito que isso foi determinante e este ano vou conseguir resistir melhor”, acrescentou aquele que, ainda assim, foi o recordista de títulos conquistados ao longo de 2018 (5).

Na mesma entrevista, Rafael Nadal falou do seu grande amargo. “O que me chateia é ter lesões. A verdade é que em toda a minha carreira os joelhos e o pé direito foram ‘a chave’ deste assunto. Desde a final de Madrid, em 2005, que surgiram muitas coisas e fui muito castigado pelas lesões, mais do que qualquer um dos meus rivais diretos.”

Total
0
Shares
Total
0
Share