Ex-número 1 mundial Marcelo Ríos quer voltar ao ténis para fazer história

Marcelo Ríos
Tenista chileno competiu pela última vez a nível oficial em 2004.

Foi nos torneios Challenger que Marcelo Ríos competiu pela última vez e é ao mesmo tipo de provas que quer regressar. Agora com 42 anos (celebra o 43.º aniversário no dia 26 de dezembro), o chileno tem um objetivo claro: fazer história no circuito.

Numa entrevista publicada pelo jornal La Tercera, o ex-número 1 mundial quer “fazer história e tornar-me no jogador mais velho a ganhar um torneio profissional.”

O atual recorde é detido pelo croata Ivo Karlovic, que em outubro de 2018 regressou aos títulos no circuito Challenger com 39 anos e 7 meses de idade. E apesar da tarefa não ser nada fácil Marcelo Ríos diz que tem “treinado muito e perdido peso” — 12 kilos, na verdade, estando agora “próximo do peso que tinha enquanto jogava regularmente”.

O plano do tenista chileno — que foi número 1 do mundo em 1998, o mesmo ano em que chegou às finais do Australian Open e da extinta Grand Slam Cup — passa por “pedir um wild card para jogar um Challenger nos Estados Unidos da América a 7 de janeiro”, ou seja, daqui a sensivelmente duas semanas.

Total
0
Shares
Total
0
Share