Dois meses depois de ter aberto as portas da Rafa Nadal Academy aos desalojados e de ter ajudado a limpar as ruas da cidade, Rafael Nadal voltou a ajudar as vítimas das cheias que em outubro tiraram a vida a 13 pessoas: desta vez, doou um milhão de euros aos que foram afetados pela catástrofe natural.
O anúncio foi feito pelo presidente do município de Sant Llorenç, Mateu Puigròs, que descreveu o gesto como “uma ajuda da parte de uma pessoa especial para todos nós, que todos os dias demonstra o seu amor pela nossa terra e pelos seus vizinhos.”
“O seu afeto e humildade são tão grandes quanto o seu talento e resultados e isso vê-se dentro e fora dos courts“, concluiu o autarca.
Numa entrevista exclusiva à CNN Sport, o tenista espanhol de 31 anos revelou que “a tragédia aconteceu na aldeia que fica a 5 ou 6km da nossa academia e foi um dia muito difícil para todos.
“No dia seguinte fomos para o court treinar e depois de 10 minutos eu tive de parar e dizer ‘rapazes, não consigo treinar‘. Saímos do campo, eu estava com os meus amigos e depois disso decidimos ir ajudar [a limpar as ruas]”, completou Rafael Nadal, atual número 2 do mundo que deverá fazer o regresso aos courts na próxima semana, no torneio de exibição de Abu Dhabi