Maria João Koehler termina carreira de tenista e abraça futuro na Academia de Rafael Nadal

Maria-João-Koehler

Chegou ao fim a carreira de Maria João Koehler como tenista profissional. Aos 26 anos, a portuense coloca um ponto final no capítulo que a levou aos maiores palcos do circuito mundial e abraça um outro: vai ser treinadora na Academia de Rafael Nadal, em Maiorca.

O anúncio foi feito esta terça-feira na sua página oficial no Facebook. Responsável pelo título mais importante da história do ténis feminino português (venceu o ITF de 100.000 dólares de Astana, em 2012), Maria João Koehler começou por recordar os tempos em que começou a jogar ténis, no Clube de Ténis do Porto, e parte depois para um agradecimento a todos os que a ajudaram a criar um dos percursos mais preenchidos da história do ténis nacional feminino.

“Não é fácil finalizar ciclos, especialmente quando este me deu tudo o que sou hoje. Muito mais do que um simples desporto, o Ténis foi a minha vida nos últimos 19 anos. Deu-me valores, disciplina e carácter. Deu-me a oportunidade de viajar o mundo a fazer o que mais gostava. Deu-me pessoas que mudaram a minha vida”, reconheceu a por seis vezes campeã nacional (2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2016), que nos últimos anos se viu a contas com várias lesões no pulso esquerdo e no joelho direito. 

E é uma nova viagem que Maria João Koehler agora enfrenta: a nova fase da sua carreira passa pela Rafa Nadal Academy, em Maiorca, onde vai “abraçar um novo e desafiante projeto como treinadora.”

Nas instalações do tenista espanhol, a ex-número 102 do ranking mundial (alcançou a melhor classificação da carreira em fevereiro de 2013) vai reencontrar Nuno Marques, que descreve como a sua “maior referência e ídolo” e com quem aprendeu “tudo o que fez de mim a jogadora que fui”.

Total
0
Shares
Total
0
Share