João Domingues com presença confirmada no qualifying do Australian Open

Joao Domingues z

Um ano depois de se ter estreado nos courts de Melbourne Park, João Domingues vai regressar ao Australian Open. O tenista natural de Oliveira de Azeméis teve entrada direta na fase de qualificação, onde deverá ser o único português a competir.

Atual número 242 do ranking, Domingues deverá subir quase 20 lugares quando a tabela for atualizada a 31 de dezembro com o novo sistema de pontuação (os pontos ganhos em torneios de 15.000 e 25.000 dólares passarão para o ranking ITF), uma classificação que o coloca bem dentro do qualifying do “Happy Slam”.

Esta será a quinta participação de João Domingues em torneios do Grand Slam, ele que até agora conta por derrotas todos os encontros disputados: primeira ronda do qualifying em Wimbledon e US Open 2017 e Australian Open e Roland Garros 2018.

Para além do oliveirense há outro tenista luso na lista: Pedro Sousa. No entanto, o lisboeta surge na terceira posição, sendo bastante provável que até ao começo do torneio se verifiquem as desistências necessárias para aceder diretamente ao quadro principal, onde já está confirmado João Sousa.

Total
0
Shares
Total
0
Share