Masters FPP: Vitórias para Miguel Oliveira/Vasco Pascoal e Catarina Nogueira/Filipa Mendonça

Miguel-Oliveira-Vasco-Pascoal

Numa edição marcada por muitas ausências e escalões com apenas duas duplas (quando o suposto seriam oito), as duas equipas que se sagraram campeãs nacionais voltaram a mostrar a sua força e venceram a última prova da temporada no LX Indoor Padel. Foram elas Miguel Oliveira & Vasco Pascoal e Ana Catarina Nogueira & Filipa Mendonça.

No escalão masculino, Miguel Oliveira & Vasco Pascoal venceram Ricardo Martins & Francisco Neves por 6-1, 6-7(5) e 7-5 num encontro que se prolongou por duas horas e contou com momentos de altíssimo nível. Antonio Luque & Tiago Santos e Diogo Schaefer & Cristian Gutierrez perderam nas meias-finais.

No lado feminino, outro belo encontro a terminar com a vitória da dupla formada por “Nogui” & Filipa Mendonça. Na final, o par vencedor ultrapassou Sofia Araújo & Diana Silva por 3-6, 6-2 e 6-4. Foram eliminadas nas meias-finais Catarina Almeida & Joana Brites e Margarida Fernandes & Patrícia Ribeiro.

Apesar destes sucessos, foi uma edição dos Masters marcada pela pouca adesão. Alguns dos escalões com maior participação ao longo do ano ficaram bem longe do número inicial de participantes: Masculinos 4 e Femininos 4 contaram com três pares (inicialmente seriam seis), Masculinos 3 contou com quatro duplas (das iniciais oito) e Femininos 3 com apenas dois pares (o suposto seriam oito!).

Para a Federação Portuguesa de Padel, traduz-se num “golpe” dado que esta prova deveria contar com a presença de todos os melhores jogadores do ano e isso ficou muito longe de acontecer em grande parte dos escalões.  Ou pelos timings das inscrições, ou pela falta de informação e organização, seria interessante conhecer o futuro de um dos torneios mais bonitos de toda a temporada.

Total
0
Shares
Total
0
Share