Académica com sotaque espanhol sagra-se tetracampeã nacional de equipas

Campeã em 2015,
Campeã em 2016,
Campeã em 2017,
Campeã em 2018.

A Associação Académica de Coimbra sagrou-se este domingo tetracampeã nacional de equipas masculinas da 1.ª divisão, completando a semana perfeita no Complexo de Ténis da Maia.

Num campeonato falado maioritariamente em português, os “estudantes” fizeram uso do sotaque espanhol: reforçaram-se com três jogadores do país vizinho e com eles venceram os nove encontros de singulares que disputaram, não precisando de participar em nenhum duelo de pares.

Se contra o Riba Clube e a Escola de Ténis da Maia a Associação Académica de Coimbra chegou ao 3-0 (em ambos os casos cada uma das equipas abdicou, depois de um par), a final deste domingo contra o Clube de Ténis do Porto não foi diferente.

O “trintão” Agustin Boje-Ordonez (número 333 mundial em 2010 e entretanto sem classificação) foi o primeiro a vencer, ao superar o jovem de 17 anos Héber Adónis por 6-1 e 6-1. A esse, seguiu-se o triunfo do também mais velho Carlos Garcia-Villanueva (32 anos) perante Manuel Gonçalves, que não conseguiu manter o break de vantagem no primeiro set e acabou por perder pelos parciais de 7-6(5) e 6-4.

A um passo do título, a AA Coimbra voltou a apostar em Bruno Mardones — o terceiro e último elemento espanhol a compôr a equipa –que bateu Pedro Vide por 7-5 e 6-2 para manter o título na cidade de Coimbra.

Esta é a quarta vitória consecutiva da Associação Académica de Coimbra no quadro masculino do Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão. Em 2015, o conjunto conimbricense derrotou o Clube de Ténis das Caldas da Rainha e nos últimos dois anos levou a melhor sobre o Centro de Ténis de Faro.

Total
0
Shares
Total
0
Share