Volte-face: recém-nomeada Amélie Mauresmo abdica do cargo de capitã na Taça Davis

Amélie Mauresmo 2
Fotografia: Corinne Dubreuil

Alto e pára o baile: Amélie Mauresmo já não vai ser a capitã da equipa francesa na Taça Davis. A informação foi avançada esta quinta-feira pelo L’Équipe e confirmada pela Federação Francesa de Ténis pouco depois.

Se inicialmente estava prevista a conciliação do cargo com o papel de treinadora de Lucas Pouille, a ideia não terá agradado aos restantes membros da equipa francesa da Taça Davis, que consideraram tratar-se de um conflito de interesses.

Esse era precisamente um dos pontos que aparentava não oferecer resistência à ligação de Mauresmo a Pouille, dado que por várias vezes (a última das quais na derradeira conferência de imprensa da última final) o jogador afirmou que não pretende continuar a disputar a competição agora que vai mudar de formato, mas acabou por ser um impedimento à ligação da ex-líder do ranking mundial feminino à federação do seu país.

Assim, informa a FFT num comunicado publicado no seu website oficial, o diretor técnico nacional, Pierre Cherret, foi instruído a propôr um novo capitão para a equipa francesa da Taça Davis, que se despediu de Yannick Noah em Lille e se preparava para abordar sob as indicações de Amélie Mauresmo o novo formato da competição.

Total
0
Shares
Total
0
Share