Campeão de torneios ATP e semifinalista de Roland Garros banido para a vida por manipulação de resultados

Daniele Bracciali
Daniele Bracciali acompanhado de Matteo Berrettini, com quem conquistou, já em 2018, o sexto título da carreira em torneios ATP.

Chegou ao fim a carreira de Daniele Bracciali. Aos 40 anos, o tenista italiano foi banido para a vida pela Unidade de Integridade do Ténis (TIU), o que significa que não poderá jogar nem frequentar qualquer torneio de ténis realizado pelas entidades oficiais.

Em causa está a manipulação e combinação de resultados detetadas em 2011, que resultam ainda numa multa de 250.000 dólares para o jogador que em 2006 chegou a ser 49.º no ranking de singulares e que ainda este ano conquistou um título ATP na variante pares (em Gstaad) — o sexto de toda a carreira.

No currículo, Daniele Bracciali tem ainda a chegada às meias-finais do quadro principal de pares do torneio de Roland Garros ao lado do compatriota Potito Starace, precisamente o outro jogador a ser castigado pela TIU esta quarta-feira (também por manipulação de resultados).

No mesmo comunicado, a Unidade de Integridade do Ténis dá conta da aplicação de uma multa de 100.000 dólares e de uma suspensão de 10 anos ao italiano de 37 anos, que foi número 27 do mundo em singulares na temporada de 2007.

Recentemente, a TIU já tinha banido para a vida três árbitros de cadeira e o espanhol Marc Fornell foi mesmo detido pelas autoridades daquele país.

Total
0
Shares
Total
0
Share