Kobe: Gonçalo Oliveira salva championsip point rumo ao terceiro título Challenger do ano

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira conquistou na madrugada deste domingo o terceiro título de pares do ano e da carreira em torneios de categoria Challenger, ao salvar um championsip point para prevalecer na grande final do torneio de 50.000 dólares de Kobe, no Japão. Como diz o ditado, não há duas sem três.

Segundo candidato ao título desta vertente ao lado do australiano Akira Santillan, o número dois português do ranking de pares (é o 119.º) entrou mal no derradeiro encontro frente ao chinês Zhe Li e o japonês Go Soeda mas recuperou a tempo de forçar um match tiebreak onde, após desperdiçado o primeiro championship point, teve ainda de salvar um dos seus adversários para depois prevalecer pelos equilibrados parciais de 2-6, 6-4 e 12-10.

Desta forma, Oliveira abandona solo nipónico com o terceiro título Challenger da carreira na bagagem. Os dois primeiros também foram conquistados este ano e não há muito tempo: a primeira vitória aconteceu em Ostrava, na semana do Millennium Estoril Open, e a segunda logo no mês seguinte, em Shymkent.

No cômputo geral, este é o 25.º título conquistado pelo portuense de apenas 23 anos, que arrecada 80 pontos para a hierarquia de pares e 1.550 dólares, na variante de pares (aos quais junta seis Futures em singulares), onde cada vez mais se afirma como um especialista.

Total
0
Shares
Total
0
Share