Zverev responde a Federer: “Ele é mais velho, não tem de jogar todos os torneios”

Frente a frente dentro do court, nas meias-finais, mas, antes, frente a frente em pontos de vista. Alexander Zverev continua a afirmar que “a época é demasiado longa” e esta sexta-feira respondeu aos comentários de Roger Federer, que no dia anterior afirmou que “os jogadores de ténis não se podem queixar”.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apuramento para as meias-finais do Masters de Londres, o tenista alemão de 21 anos lembrou que o suíço tem condições diferentes: “Ele é mais velho e por isso tem regras diferentes da ATP. Pode não jogar dois torneios Masters 1000 e não tem de jogar todos os torneios ATP 500. Eu tenho de jogar todos os Grand Slams, todos os Masters 1000 e à parte disso ainda tenho de jogar quatro ATP’s 500.”

Zverev aproveitou ainda para afirmar que “não se trata da quantidade de ténis que jogamos dentro de um ano mas sim de quanto tempo temos sem o fazer. Mesmo que não jogues numa determinada semana não podes estar parado durante a época, tens de estar a treinar e a preparar-te. E não temos tempo suficiente para o fazer. Quando acabarmos esta semana temos 10 dias de férias, depois treinamos durante duas semanas e depois vamos para a Austrália.”

Para o número 5 do mundo, “ter duas semanas depois das férias para nos prepararmos, quer a nível do corpo quer mentalmente, não é suficiente. Qualquer treinador vai concordar comigo”. E vai mais longe, dizendo que “se conseguíssemos fazer como cheguei a fazer quando era mais novo, em que terminei a época depois de Estocolmo e tive quatro semanas para me preparar fisicamente e depois quatro semanas de ténis antes do começo da época, isso sim seria muito bom para nós.”

Na mesma conferência de imprensa, Alexander Zverev referiu ainda que o número 1 mundial, Novak Djokovic, concorda com a sua linha de pensamento. “Já tive esta conversa com ele e concorda comigo. Há 10 anos que ele pensa da mesma forma que eu mas nunca falou muito sobre isso, só agora que os jogadores estão a tocar mais neste assunto é que ele também o está a fazer.”

Total
0
Shares
Total
0
Share