Três em um: Zverev vence, avança e define meias-finais do Masters

Uma exibição, três efeitos: Alexander Zverev cumpriu com a sua tarefa e foi recompensado, com a vitória (a segunda em três encontros) a valer-lhe o primeiro apuramento da carreira para as meias-finais do Nitto ATP Finals, que assim ficam definidas independentemente do que venha a acontecer logo à noite.

Num encontro que tinha implicações em todo o grupo, o tenista germânico começou por vencer o tie-break do primeiro parcial depois de salvar um set point, o que desde logo deixou John Isner (até aqui sem qualquer vitória mas ainda com hipóteses…) de fora da competição.

Mas para só depender de si Alexander Zverev precisava de ganhar mais um parcial. E assim foi. Num encontro bem disputado, em que o norte-americano voltou a dar boa réplica e a só ser travado porque do outro lado esteve um jogador que se conseguiu exibir a um nível ainda melhor (este tem, aliás, sido o grupo mais regular, mesmo se inicialmente era o de Roger Federer & companhia que fazia antever melhores encontros), foram poucas as oportunidades de break mas muitas as trocas de bola que revelaram lições bem estudadas de parte a parte, até que ao fim de 1h22 o tenista alemão conseguiu assinar a vitória, pelos parciais de 7-6(5) e 6-3.

Para além de avançar pela primeira vez para as meias-finais do “Masters” (um torneio em que se estreou há um ano, com uma vitória que face aos dois desaires que se lhe seguiram acabou por não ser suficiente), “Sascha” Zverev define, também, a classificação do grupo (fica em segundo, atrás de Novak Djokovic independentemente do que o sérvio faça frente a Marin Cilic) e consequentemente as meias-finais do torneio:

  • [2] Roger Federer vs. [3] Alexander Zverev (14h de sábado)
  • [1] Novak Djokovic vs. [4] Kevin Anderson (20h de sábado)
Total
0
Shares
Total
0
Share