Australian Open responde às polémicas declarações de Benneteau

Fotografia: Australian Open

Está estalado o verniz. Julien Benneteau lançou a polémica e as reações continuam a surgir. Agora foi a vez da organização do Australian Open deixar a sua palavra em relação ao assunto, num comunicado feito por Craig Tiley, diretor do torneio australiano.

Numa longa declaração, Tiley respondeu aos comentários do ex-tenista francês sobre a calendarização dos encontros de Roger Federer, lembrando que o suíço é “daqueles jogadores que é um numa geração” e que “foi regularmente votado como o atleta favorito dos australianos”, pelo que considera natural quando “os fãs exigem a sua presença nos maiores recintos e os nossos transmissores querem ter os seus jogos no horário nobre”.

O diretor do “Happy Slam” acredita ainda que nenhum outro diretor de torneio deixa passar estes factos em claro: “Quando se olha a um calendário no ténis, existem muitos fatores a ter em consideração pelo diretor do torneio e eu não acredito que qualquer outro diretor não tenha em consideração esses fatores quando constrói o calendário. Acontece com todos os grandes nomes do ténis e com o desporto em geral”, pode ler-se na declaração.

A terminar, Craig Tiley deixou ainda o desafio: “Nós realizamos todos os nossos eventos com o máximo de rigor e rejeitamos, ao mesmo tempo que desafiamos, que alguém diga o contrário.”

Confira o comunicado na íntegra:

Total
0
Shares
Total
0
Share