Roger Federer não quer dar seguimento à polémica instaurada com os comentários de Julien Benneteau num programa de rádio. Depois de somar a primeira vitória do ano no Nitto ATP Finals, em Londres, o tenista suíço distanciou-se do assunto e disse mesmo que “foi tudo tirado do contexto.”
“Estou a par dos comentários mas em pleno ATP Finals não me sinto com humor para falar disso, não é a altura para isso porque isto de certa forma é uma celebração do ténis. É o torneio de encerramento da época e adoro jogar aqui. O Julien é um tipo porreiro, conheço-o desde os tempos de júnior e acho que foi tudo tirado do contexto.”
Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre Dominic Thiem, o tenista suíço de 37 anos acrescentou apenas que “às vezes [os diretores do torneio] fazem-me perguntas, às vezes fazem ao meu agente e às vezes conseguimos pedir nós. No US Open, por exemplo, pedi para jogar segunda-feira e acabei por jogar na terça-feira à noite. Está tudo bem. Às vezes ajudam-me, às vezes não. E do que ouvi há muitas coisas que não estão certas.”
Atualizado às 10h53.