Lesão que “não deverá ser nada de grave” encerra melhor época de Pedro Sousa

Pedro Sousa 5.JPG
Fernando Correia/FPT 2018

Chegou ao fim a melhor temporada da carreira de Pedro Sousa. Na quarta e última semana consecutiva na América do Sul, o número 2 português procurava mais uma final em torneios Challenger e a estreia no top 100 mundial, mas acabou por desistir de um duelo 100% luso devido a problemas físicos.

Contactado pelo Raquetc, o jogador lisboeta disse tratar-se de “uma lesão abdominal que já vinha a sentir há algum tempo, desde a final em Guaiaquil [onde foi finalista]” e que o obrigou a “jogar no limite” em Montevideu, cidade onde esteve perto de alcançar a terceira final consecutiva.

“Não deverá ser nada de grave. Até me espanta não ter sido mais cedo, foram muitos jogos e viagens. É bom sinal”, revelou ainda Pedro Sousa, que na próxima atualização do ranking surgirá no 103.º posto — apenas um lugar atrás da sua melhor classificação, alcançada em setembro de 2017.

Desta forma, fica encerrada aquela que foi a melhor época de sempre por parte de Pedro Sousa. Um ano que não começou bem — teve de desistir do ATP 250 de Doha e, depois, do Australian Open devido a uma lesão precisamente no abdominal — rapidamente se transformou num período de sucesso, com destaque para as cinco finais Challenger alcançadas (um feito nunca antes conseguido por um português), das quais ganhou duas (em Braga e em Pullach), e uma segunda ronda no Millennium Estoril Open decidida nos detalhes.

Total
0
Shares
Total
0
Share